Adufes comemora 40 anos com festa na sede do Sindicato


O calendário de comemorações de aniversário envolve cerimônia, homenagens, exposição fotográfica, exibição de vídeo e coquetel com música ao vivo.  A festa será no próximo dia 31, às 19 horas.  Cada convidado/a poderá levar um acompanhante.  É preciso confirmar presença até dia 28 de agosto (terça-feira da semana que vem), impreterivelmente, pelo email  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.   

“Temos uma rica história para comemorar. É o momento também de homenagearmos os (as) que passaram pelo Sindicato e que muito fizeram pelos docentes, principalmente nas épocas mais difíceis”, ressalta o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto. Ele lembra que as quatro décadas de resistência, de combatividade, de organização e união da classe docente trouxeram conquistas significativas na carreira docente. A tarefa, agora, é seguir pela revogação de vários retrocessos e também pela manutenção e ampliação de garantias sociais”, frisa.

Vídeo comemorativo. Além de homenagens aos ex-diretores/a, o evento relembrará a história da entidade por meio de um vídeo com registros dos momentos marcantes relatados por filiados/as mais antigos/as e por docentes recém-chegados  sobre a importância da sindicalização. Uma exposição fotográfica também será aberta ao público.Outros eventos serão realizados no decorrer de 2018 e 2019.

De acordo com o presidente da Adufes, durante a celebração serão compartilhadas histórias de luta e relembrados acontecimentos que marcaram a trajetória do Sindicato, fundado em 31 de maio de 1978, ainda durante a ditadura militar. “Vamos fazer uma reflexão acerca da importância do Sindicato e reforçar o compromisso da entidade com a categoria e com as lutas da sociedade”.

Convites foram enviados pelos Correios para as residência de todos/as sindicalizados/as. Também foram convidados movimentos populares e sindicais, entidades parceiras,diretores de Centros e outros representantes da Ufes, além de seções sindicais do ANDES-SN. 

 Fonte : Adufes 

ANDES