Mais artigos Adufes

Começa hoje a votação do 1° concurso de Fotografia da Adufes

Os trabalhos serão julgados pelo público a partir desta terça (20).

Em 2021, a agenda da Adufes terá os olhares das/os professoras/es sindicalizadas/os, em exercício e aposentadas/os, sobre o tema “Cotidiano: rotinas, afetos e apostas”.

As inscrições do 1° concurso de Fotografia da Adufes encerraram dia 15 de outubro e em seguida toda a documentação foi conferida pelo sindicato. Na sequência, a Comissão Editorial, composta por Ananda Carvalho (Departamento de Artes Visuais), Ricardo Behr (GTCA-Adufes) e Ana Carolina Galvão (Diretoria-Adufes), selecionou as imagens(veja as fotos selecionadas) que poderão ser votadas pelo público neste link cutt.ly/ngk6Zwy  A votação vai até dia 30 de outubro e qualquer pessoa pode votar quantas vezes quiser.

O concurso tem caráter exclusivamente cultural, objetivando divulgar o talento artístico e a criatividade fotográfica das/os sindicalizadas/os. A Adufes recebeu trinta e quatro fotos válidas (atendimento aos requisitos do edital) de professoras/es de diferentes centros e departamentos. Como cada docente só pode ter uma imagem premiada, a Comissão Editorial selecionou 14 fotos para votação. As duas fotos mais votadas estarão, respectivamente, na capa e contracapa da agenda 2021.

Premiação. As/os autoras/es das imagens selecionadas receberão da Adufes certificado de participação e kit com artigos do sindicato e outros itens a critério da Comissão Editorial.

Fonte: Adufes

ANDES-SN divulga relatório final do 9º Conad Extraordinário

Atas, textos e deliberações do evento compõem o documento divulgado amplamente para a categoria.

O principal encaminhamento do encontro, ocorrido no entre os dias 28 a 30 de setembro, foi a definição do  formato das eleições para a diretoria nacional do Andes-SN, que ocorrerão de forma telepresencial, de 3 a 6 de novembro. A atividade nacional contou com a participação de cerca de 70 delegadas/os, mais de 120 observadoras/es de 70 Seções Sindicais.

Leia aqui o relatório final do 9º Conad Extraordinário do ANDES-SN - circular 344/2020

Fonte: Adufes

Comissão Eleitoral Local abre chamada para mesárias e mesários

Eleições para a direção nacional do Andes-SN serão entre 3 e 6 de novembro

A Comissão Eleitoral Local iniciou os trabalhos nessa segunda, 19 e divulga chamada para mesárias e mesários que atuarão nas eleições telepresenciais para o sindicato nacional.

A seleção inclui titulares e suplentes, que receberão treinamento e atuarão virtualmente durante as eleições. Docentes, servidoras/es técnico-administrativas/os e estudantes poderão se inscrever até quinta, 22, às 12h horas, por meio de formulário online.

ACESSE AQUI O FORMULÁRIO  

Informações sobre o Regimento Eleitoral e as chapas concorrentes à direção nacional estão disponíveis no site do Andes-SN 

Fonte: Adufes

ANDES